14.2.12

Das viagens com pés ou rodas ou telas ou páginas - Final

Leituras feitas, filmes vistos, viagens realizadas de forma física ou lírica. As leituras foram maiores do que o exposto, assim como os filmes, e também houve mais encontros “externos”, contudo seriam lugares demais, personagens demais e falas demais para lembrar agora, no fim das férias. Porque descubro que no fim essa escrita serve como um adeus a esse período que foi intenso, de recarregamento de energias e todos aqueles clichês. Que são necessários. Há arrependimentos como em qualquer momento. Lamentei o fato de ter perdido tempo com pessoas não tão necessárias assim nesse período de descanso, assim como perdi tempo assistindo a filmes ruins ou lendo obras de pouco valor. Mas as férias não são um apêndice, obviamente constituem a vida. E obviamente assim como nas férias eu tenho perdido muito tempo com filmes pessoas livros e músicas ruins.

Um mal necessário, talvez.

Ou talvez isso possa ser mudado.

Talvez seja minha sina.

De qualquer forma, perder tempo pensando em que se perde tempo é uma forma horrível de gastar... a vida.

E na última “balada” antes que a rotina voltasse com trabalhos e estudos e (por que não?) leituras acadêmicas empurradas (ou não), eu não estava de fato naquele local, mas no ponto oficial de partida das minhas férias: a noite citada na primeira parte desse relato. Não era em uma praia, mas em uma ilha em Xangai. Apresentações circenses à parte, o povo estava bem animado, exceto por uma mulher que vivia a perguntar a todos se achavam ela legal. Acho que era o excesso de bebida, sei lá. Não me importava mais. Com nada. Estava em um local diferente e sabia disso. E não tinha mais volta. Levaria para além das férias.

Quando estava saindo, Typhoid Mary apareceu, sexy como sempre, e perguntou:

“Quer brincar com fogo, docinho?”

É minha sina.

Por que não?

Nenhum comentário: