3.6.10

Parcial

Até que gosto de filmes épicos.
Simpatizo-me com os herois, adoro ver aquelas paisagens europeias dignas de um quadro de 1300, torcer pela vitória do "bom" contra o "vilão".
E aí é que tá o erro.
Não existe um lado "melhor" ou "pior" numa guerra. Ainda mais aquelas guerras europeias estúpidas travadas por um pedaço de terra a mando de "Deus".
Ora somos gregos contra o resto, ora ingleses contra franceses. Recentemente, fomos americanos metendo bala nos árabes.
Enquanto isso, entoamos hinos de guerra, imitamos movimentos de combate, e falamos sem parar frases feitas que ficam na cabeça por muito tempo.
Será pela falta de ação do mundo moderno?
Antes as batalhas eram campais, hoje são na Justiça mesmo.

Um comentário:

cereja_ disse...

Eu sou totalmente contra guerras, sejam como for. Até expressar minha opinião é complicado. Odeio conflitos huasuahs
Mas quanto aos filmes épicos, eu adoro. Rei Arthur, Coração Valente, filmes assim são tão legais *-*
Como tu disse, as paisagens são lindas, é tudo tão diferente do mundo de hoje.
São essas coisas que fazem valer a pena ver um filme longo que fale de um assunto que eu nem gosto. (:
Será que o mundo seria melhor com todo mundo 'paz e amor'?