18.1.11

Desabafo

Moro a cerca de 50 quilômetros de minha universidade.
Logo, foi com desgosto que viajei de uma cidade à outra, em plenas férias, para fazer rematrícula (absurdo) e pegar um plano de estágio.
Pois bem, para evitar problemas quanto ao segundo item mandei emails e me informei com a responsável por aquele departamento.
E qual não foi minha surpresa ao lá chegar e a secretária apenas olhar para minha cara e dizer que estava errado.
Deu vontade de pular em cima dela.
De demitir ela. Pois se eu pago, isso deveria me dar um pouquinho de poder, não?
Não mesmo.
Apenas precisei acatar e voltar pra minha cidade com o rabinho entre as pernas - e frustrado.
E na viagem pensava: "pra que tanta maldita burocracia?"
E o pior de tudo: na ânsia de promover uma suposta sociedade ordeira e sem conflitos, cria-se no centro dela uma anarquia generalizada, que cedo ou tarde vai corromper a tudo e todos.
Mas talvez... talvez meu instinto de revolta tenha se manifestado em função da visão daquela revolucionária loira, linda e... com namorado.

Um comentário:

Aninha Kita disse...

Muito bom! hehe Triste, complicado, mas muito bom!
Tenho um amigo meu que diria que esse seu texto é pura "alquimia", isto é, da desgraça você tirou ensinamento e fez um ótimo texto. Quando a raiva é em vão nem temos palavras ou elas saem vagas, vulgares.
Desejo-lhe mais sorte e aprendizado com essa "experiência"!

Beijos, beijos!
Ana